2:A falta de organização no setor da saúde deixa o seu funcionamento ainda mais caótico e o novo governo terá que organizar

11/10/2012 12:36

Neste novo desafio deve ser o mais difícil,a saúde pública de Nobres está na UTI e mesmo que nestes últimos quatro anos tivemos um médico como prefeito o setor despencou em qualidade e com o agravo da situação o atendimento ficou precário e com muitos erros adminstrativos a distribuição de medicamentos ficou escassa e a falta de organização no hospital junto com a deficiência de profissionais alanvacaram a nossa saúde para os mesmos moldes das grandes cidades brasileiras.

O novo governo terá a obrigação de solucionar ou pelo menos se esforçar mais em pró a saúde pública dando atenção a população que precisa e revendo conceitos que necessita de profissionais qualificados para gerenciar e secretários municipais ativos e responsavéis para fruir de maneira limpa e organizada.

Pedimos a nova gestão dedicação a saúde,pois precisamos de um governo atuante que faça o bom uso do dinheiro público e seja eficaz em extinguir revanchismo no setor e que se alinhe em equipar melhor o hospital,com mais ambulância e equipamentos ou em caso melhor buscar investimentos para construção de um pronto atendimento municipal,remodelar e construir mais PSF'S nos bairros trazendo melhores profissionais,e na distribuição de medicamentos desenvolver projetos para evitar a falta do produto e organizar a distribuição, e assim transformar a saúde exemplo para o nosso estado.

Sabemos que o caminho para termos uma Nobres desenvolvida é grande mas se ouver empenho do poder público em trabalhar sem descanso concerteza deveremos evoluir muito.

por visite Nobres

Tópico: 2:A falta de organização no setor da saúde deixa o seu funcionamento caótico

Data: 23/10/2012

De: Jose S. Motter

Assunto: sobre o assunto

Interessante saber e questionar: Onde estão os vereadores que foram nomeados a representar uma comissão, esta criada no inicio do mandato, para acompanhar toda as receitas e despesas junto à Saúde???? Oque é dificil e/ou polêmico nenhum vereador quer meter a cara, é mais fácil pensar em como usufruir do sistema e se achar o "salvador da pátria",conseguindo encaixar um parente, um amigo, "um eleitor" dentro do hospital para se ter atendimento, ou até mesmo levá-lo a Cuiabá para depois cobrar do coitado do eleitos o voto no futuro. Se estivessem cobrando e participando da administração, nada estaria assim. A máfia da compra de remédios, no favorecimento e na licitação ilícita que favorece um e outro. No desvio do recursos que é próprio para o setor para pagar outras despesas acumuladas da má administração, sendo utilizado até mesmo para o envio do repasse à Câmara, pois este sim é obrigatório. Mas como eu havia dito, é mais fácil preocupar em realizar obras, para levantar uma grana extra, do que procurar acompanhar o que é dificil. Difícil porque são números, pois quem poderia me dizer sobre a formação dos nossos representantes??? A do presidente da Câmara??? e dos demais??? Se alguém tiver ao menos o nível técnico, mesmo assim, nem mesmo o balancete da prefeitura sabem analisar, pois a média de atraso conforme um deles disse em palanque é de 03 meses.... Mas o próprio povo tem a cultura de usar mal o seu direito e se vendo na hora de votar. Se esquece que os R$50,00 ou R$100,00 que irão pegar, não duram os quatro anos que os representantes irão ficar, as nossas custas, roubando. Isso deve mudar.

Novo comentário